Agora estamos prestes a receber o cumprimento da promessa! Há rumores de que será dia 6 de novembro a inauguração da Feira em Ermida. Leia a matéria do Gazeta do Oeste na íntegra:
---
Depois de muitos anos lutando por uma feira no Distrito de Santo Antônio dos Campos, Ermida, o pedido foi concedido pela prefeitura e a feira do distrito já deve começar em novembro. Os interessados em ter uma barraca na feira já fizeram o cadastro e os pontos de cada barraca foram sorteados.
Grande parte da população de Ermida sobrevive da agricultura familiar e participam das feiras que acontecem em Divinópolis e com a decisão, poderão trabalhar mais próximos de casa oferecendo os produtos com preço melhor. A feira foi um trabalho entre a prefeitura, secretária de Agronegócios, a administração do distrito e o vereador Beto Machado, que está feliz com a conquista. “Depois de vários anos, estamos realizando um antigo sonho que é a feira livre em Ermida nos moldes da feira do Esplanada, então fizemos um cadastro em parceria com a secretária de Agronegócios, a administração local, e fizemos um projeto com a locação destas barracas” contou. Desde que abriu o cadastro, 44 pessoas procuraram a administração. A previsão para inaugurar a feira será no dia 6 de novembro. “Santo Antônio dos Campos, que é um distrito que agrega o maior número de produtores rurais, principalmente da agricultura familiar e é importante fazer que o produtor rural tenha este produto mais perto com um preço melhor, transporte e um produto de melhor qualidade para as pessoas que queira ter acesso. Aguardamos com ansiedade esta estrutura para conceder aos visitantes e feirantes um conforto.É um sonho dos produtores rurais” comemorou Beto Machado.
A feira será montada atrás da igreja matriz a festa de Santo Antônio por ser uma rua larga e será realizada aos sábados. Para Beto Machado, o dia de realização da feira pode ser modificado para que os produtores possam continuar trabalhando na feira do bairro Esplanada. “Aguardamos com ansiedade a primeira feira para aprimorar as outras feiras, mas a semente já está plantada. Será aos sábados pela manhã e vamos ver se precisará de algum ajuste, talvez veremos se precisará passar para domingo para não tirar os feirantes do Esplanada. Foram vários obstáculos que ocorreram ao longo do ano e com a própria administração abraçando o projeto nós conseguimos desenvolvê-lo” contou Beto Machado.
A feira venderá produtos da agricultura local, doces caseiros além de artesanato. “Já foi feito o cadastro e primeiro tínhamos que ver quantos interessados iriam comparecer, elaborar um projeto e ficar com aquele número de cadastrados. Serão 40 feirantes, o projeto foi elaborado pela Usina de Projetos , fizemos uma reunião com os feirantes e realizamos o sorteio dos locais. Agora aguardamos ansiosos a realização da primeira feira” disse Beto.