segunda-feira, 21 de maio de 2012

Obras no cemitério de Ermida são paralisadas - G37


De acordo com o Diário Oficial a paralisação das obras no cemitério
é uma medida para a contenção de gastos



Nesta semana foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros o extrato do termo de paralisação do contrato firmado junto a empresa Trans Alves, Transportes e Serviços Ltda. A divulgação informa que foi paralisada a obra referente a prestação de serviços na construção de jazigos nos Cemitérios Parque do Espírito Santo e do Distrito de Santo Antônio dos Campos. A justificativa é a necessidade de contenção de gastos para os cofres públicos do município.

Durante a última reunião ordinária da Câmara de Vereadores, a vereadora Heloísa Cerri destacou em seu pronunciamento o quanto se sente indignada com a paralisação das obras, “...quero registrar aqui o que considero uma aberração. Isso mesmo. Uma aberração. Na página 12 da edição eletrônica de hoje do Diário Oficial dos Municípios, a Prefeitura publicou o Extrato de termo de paralisação de contrato firmado com a Trans-Alves Transportes e Serviços, com o objetivo de paralisação de obras de construção de jazigos no cemitério Parque do Espírito Santo e no cemitério do Divino, na nossa querida Santo Antônio dos Campos. E veja, minha gente, a justificativa: a paralisação das obras é necessária, tendo em vista a necessidade de contenção de gastos para os cofres públicos do município” relatou a vereadora.

Heloísa completou ainda, “Isso é um disparate. Suspender obras de jazigos por falta de dinheiro? Onde estão os recursos do famoso IPTU dos Túmulos? Desde 2010 o povo está pagando essa famigerada taxa de manutenção dos Cemitérios que custa cerca de R$ 70 reais por túmulo. E o prefeito manda suspender obras de construção de jazigos, por falta de dinheiro. Definitivamente, minha gente, esse governo já está enterrado” finalizou.

SECRETARIA DE OBRAS
A reportagem entrou em contato com o secretário de Operações Urbanas e Defesa Social, Dreyfus Rabelo, porém foi informada de que o secretário estava em uma reunião e que retornaria para prestar informações. Até o fechamento desta edição, não foi possível obter esclarecimentos sobre a paralisação da obra.

Matéria do Portal G37

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...