O Portal ErmidaMG.com formulou um questionário e enviou aos três candidatos que consideramos mais próximos de Ermida. O mesmo questionário com as mesmas perguntas foi enviado aos candidatos em ordem alfabética: Beto Machado, Kaboja e Marquinho Clementino.
Hoje recebemos o questionário já respondido pelo candidato Marquinho Clementino. O candidato Beto Machado já enviou o questionário e o mesmo já esta postado no Portal ErmidaMG, enquanto que o candidato Kaboja enviou um email dia 07/09 prometendo responder ainda no sábado, mas ainda não recebemos resposta. O Portal ErmidaMG.com agradece a resposta dos candidatos e aguarda um retorno do candidato Kaboja.
Segue na íntegra as respostas enviadas pelo candidato Marquinho Clementino, candidato ao cargo de Vereador para o próximo mandato.
TEXTO EM VERMELHO É DE AUTORIA DO CANDIDATO, TEXTO EM PRETO DO PORTAL ERMIDAMG
------------------------
PORTAL ERMIDAMG.com
QUESTIONÁRIO AOS CANDIDATOS
1- Este questionário será publicado no Portal ErmidaMG.com afim de que o povo de Ermida conheça melhor seus candidatos e suas propostas.
2- O tempo para publicação deste questionário será de 2 dias após a confirmação do recebimento via email (dieiso7@gmail.com)
3- Este questionário está sendo realizado aos candidatos que estão de certa forma mais próximos de Ermida e seus interesses.
4- Candidato que foram convidados a responder este questionário (ordem alfabética): Beto Machado, Kaboja e Marquinho Clementino
5- Os campos para respostas podem ser alterados caso haja necessidade, desde que a ordem das perguntas seja respeitada.
NOME DO CANDIDATO À VEREADOR: Marcos Vinícius Pereira ´´Marquinho Clementino``
Nº - 17.700
Nº - 17.700
PARTIDO/COLIGAÇÃO: PSL (PDT – PSL)
BAIRRO: Santo Antônio dos Campos e Região.
EMAIL: marquinhoclementino@yahoo.com.br
4 - Exponha sua motivação para candidatar-se à vereança
EMAIL: marquinhoclementino@yahoo.com.br
1 - Faça sua apresentação pessoal
Sou natural de Santo Antônio dos Campos (Ermida), filho de Francisco de Assis Clementino Pereira e Marilene Faria Gomes Pereira, sou Advogado, casado com Glaucia Sabampato Pereira e pai do Vinícius e da Letícia, em 1981 me mudei para Divinópolis, onde fui trabalhar como balconista no Armazém Gontijo, passei a bancário em 1985 quando entrei na FINASA C.F.I.S/A, como office-boy me transferindo depois para o Bco. Bamerindus / HSBC onde trabalhei até Dezembro de 2000, quando me desliguei para assumir a função de Administrador Regional de Ermida, na época exercia a função de gerente. Na Prefeitura, fui Administrador Regional em Ermida, de 2001 a 2004, depois do Centro Industrial Cel. Jovelino Rabelo, de 2005 a 2012, desliguei-me do cargo, para disputar as eleições deste ano, conforme determina a Lei.
´´ A continuação desta história, não depende mais só de mim, mas confesso a todos, que o fato de poder disputar esta eleição, e de contar com o carinho dos parentes e amigos, além de vislumbrar a possibilidade de realizar algo mais pela minha comunidade, tem me motivado muito.``
2 - Fale de sua relação com Ermida
Sou nascido e criado em Ermida, e toda a minha família por parte de pai e mãe também são. Em 1981 me mudei para Divinópolis onde fui estudar e trabalhar, porém todos os finais de semana estava em Ermida; em 1990 construí uma Cervejaria ´´Cervejaria do Marquinho``, próxima a Sede (que saudade); nesta época, trabalhava no Banco Bamerindus durante a semana, fazia faculdade a noite e abria a Cervejaria nos finais de semana. Com o final dos bailes, mudei a Cervejaria para a parte de traz da Igreja Matriz, e ela passou a se chamar KIOSK. No ano de 2.000, recebi um convite para assumir a Administração Regional de Santo Antônio dos Campos; topei o desafio, pedi então demissão no Banco onde já era Gerente, e fomos á luta. Sempre com o propósito de parceria, conclamamos a população, e juntos executamos diversas obras e serviços em Ermida e região como, por exemplo: a pavimentação de cerca de 72.000 m² de calçamento (aproximadamente 72 quarteirões), a Praça do Rosário, a escadaria ligando a Rua Domitilde de Oliveira Barreto (Rua do Óleo) a Rua Antônio Olimpio de Oliveira, a drenagem e pavimentação da Rua José Bernardino de Sena (do Cemitério até a Escola Municipal Veneza Guimarães), a abertura e pavimentação da Rua Campestre (hoje Rua José Maria dos Santos), a realização de Carnavais, inclusive fora de época ´´temporões``, a limpeza de praças e campos nas comunidades rurais, para a realização de festas e campeonatos, etc...
´´ Muito ainda há por se fazer, e muito ainda pode ser feito; mas precisamos sem duvida, caminhar juntos e contar com as graças de Deus``.
3 - Conte sua trajetória política.
Comecei a me interessar por política aos 8 anos de idade; em 1975 estava sendo efetuada uma ampliação na Escola Estadual de Santo Antônio dos Campos, em regime de mutirão, ao chegar na escola com minha mãe (local onde ela trabalhava), fomos abordados por um senhor, que passou a mão em minha cabeça, e perguntou para ela se a ´´ boia`` ia demorar, pois a turma estava com fome; este homem estava de bermuda, botina e todo sujo de concreto, eu então perguntei a minha mãe, quem é este homem? Ela me respondeu, é o Sr. Antônio Martins, prefeito de Divinópolis; aquilo me impressionou e se tornou a tonica da minha vida, pois pra se propor parceria é preciso ser parceiro. A partir daí, passei a gostar de tudo que se referia á política, o que se tornou ainda mais fácil, pois meu pai era do diretório do MDB (partido de oposição a Ditadura Militar), filho de José Clementino Pereira uma das maiores lideranças políticas de ermida, irmão do vereador Paduano, genro do ex vereador João Belarmino, amigo pessoal do saudoso Fabio Notini e fã de carteirinha de Juscelino Kubitschek, ou seja, em minha casa só se falava em política. Quando me mudei para Divinópolis em 1981, associei-me a UED, e fazia questão de me candidatar á representante de turma, sendo sempre escolhido; inclusive em 1982 fui designado pelo querido professor Odilon Santiago, para promover a abertura de todos os Grêmios Literários que eram promovidos em nossa escola (E.E.Padre Matias Lobato). Terminei meus estudos do ensino médio, em 1985 no Colégio Santo Tomaz de Aquino (antigo ESTADUAL); em 1988 iniciei o curso Direito na antiga FADOM, ano em que me candidatei a vereador pela primeira vez, pelo PJ; protelando uma segunda candidatura até este ano, em virtude de um acordo familiar de apoio ao meu tio vereador Paduano.
Como exposto nas respostas as questões 3 e 4, minha relação com Ermida, vai um pouco além do simples fato, de ter nascido e ser criado aqui; ao longo de minha vida, vi minha mãe assumira direção da E.E.de Santo Antônio dos Campos, escola que meu avô João Belarmino enquanto vereador conseguiu junto ao deputado Reni Rabelo, verba para sua construção, nesta oportunidade
ela conseguiu implantar ali o 2º grau, o transporte gratuito, e realizou inúmeras promoções para captar recursos e fornecer materiais e merenda aos alunos (ainda não havia planos do governo neste sentido). Fiz minha primeira Comunhão na Igreja que meu Bisavô Antônio Belarmino Gomes, ajudou a construir. Ia para Divinópolis de trem, através dos trilhos, que meu avô José Clementino Pereira, juntamente com outros companheiros, conseguiu fazer com que passasse por Ermida, após uma luta muito grande, inclusive com uma memorável ida a BH á cavalo (esta mudança no trajeto da ferrovia alavancou o crescimento de toda a região). Com tudo, o que mais me motiva, é a possibilidade de dar seqüência ao trabalho do vereador Paduano, desde criança acompanho sua batalha. Paduano sempre soube ser discreto, porém eficiente, além do trabalho social, que sempre foi sua bandeira, conseguiu inúmeros benefícios para o povo de nossa terra, dentre os quais, dos mais recentes, podemos citar a pavimentação do itinerário do transporte coletivo do Bairro Santa Cruz e a reforma e ampliação do Posto de Saúde de Ermida (inclusive com a implantação da farmácia). Hoje, entendo que os desafios são muitos, e que é preciso alguém com suficiente paixão por esta terra, para encará-los; muito mais do que qualquer reconhecimento ou ganho financeiro, a possibilidade de fazer algo por Ermida e região, trazendo qualidade de vida ao nosso povo, é o que me motiva, quem me conhece sabe disto. Tenho muitos projetos, mas precisamos sonhar juntos, para que estes sonhos, que hoje sonho só, se tornem-se realidade.
5. Explicite sua opinião sobre os temas abaixo (Temas polêmicos em âmbito nacional)
(Assinale com um “x” a resposta que corresponda à sua opinião ou decisão)
5.1 - Legalização (ou depenalização) do Aborto
( ) É um direito da mulher
( ) É um mal inevitável
( ) Sou contra em todos os casos, sem exceção alguma
( ) Sou contra mas com algumas exceções
( ) Sou contra mas não posso impor minhas convicções aos outros
( x ) Outra opinião (explique)
* Ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser humano, mas em casos de violência sexual ou de bebês anencéfalos , a própria mulher é quem deve ter o direito de escolher se prossegue ou não com a gravidez, uma vez que somente ela saberá mensurar os traumas psicológicos que tal situação a expõe. Defendo que a mulher tem o direito de acompanhamento psicológico e religioso em todo o processo.
____________________
5.2 - Aborto em caso de estupro
( ) Justifica-se para que mulher supere o trauma do estupro
( ) Justifica-se porque a mulher é vitima e não é obrigada a aceitar uma gravidez fruto de violência
( ) É um direito da mulher
( ) Justifica-se porque a criança, filha de um estuprador, mais facilmente do que as outras crianças poderá se tornar um bandido como o pai
( ) Não se justifica porque o feto é um ser humano com direito à vida, mesmo se foi concebido num ato de violência ( x ) Outra opinião (explique)
* Como respondi na questão anterior devemos assegurar o direito a mulher e também as condições para que ela possa fazer essa escolha, porque somente quem está passando pelo problema sabe até onde vai seu próprio limite, tanto físico , psicológico , moral e religioso.
5.3 - Aborto em caso de anencefalia
( ) Justifica-se para livrar a mulher de um sofrimento inútil
( ) Nunca se justifica porque o direito à vida é sempre inviolável
( ) Justifica-se porque a perspectiva de vida extrauterina é breve
( ) Justifica-se porque a criança não terá nenhuma qualidade de vida
( ) É um direito da mulher
( x ) Outro opinião (explique)
5.4 - Distribuição de pílula do dia e aplicação do DIU pelo Estado
( ) É um direito da mulher escolher o seu anticoncepcional
( ) Não se justifica porque ocasiona danos à saúde da mulher
( ) É um dever do Estado, pois realiza o controle populacional
( ) Não se justifica, porque se tratam de métodos abortivos, interrompendo a continuação da vida de um nenem recém concebido
( ) Justifica-se por se tratarem de método eficaz para se evitar a gravidez
( x ) Outra opinião (explique)
* A pílula do dia seguinte não deve ser usada como método contraceptivo uma vez que ela possui uma alta dosagem hormonal (cerca de 20% a mais do que existe em uma drágea), podendo portanto trazer mais efeitos colaterais.Nem tampouco previne contra doenças sexualmente transmissíveis , devendo para isso usar o preservativo (masculino ou feminino ) .Ela deve ser usada em casos excepcionais ( ruptura da camisinha, casos de estupro, etc ) , jamais deverá ser usada rotineiramente ou ser considerada um método mais fácil e de iniciação sexual indiscriminado. A pílula do dia seguinte não é considerada abortiva, porque ela age antes que a fecundação ocorra. Quanto ao DIU existem controvérsias até mesmo no meio científico , portanto a mulher deve procurar um profissional de sua confiança e esclarecer suas dúvidas antes de fazer sua escolha.
5.5 - Distribuição de preservativos em escolas
( ) É uma maneira de introduzir o adolescente na atividade sexual sem o risco da gravidez
( ) É um direito dos adolescentes de viver a sua sexualidade com total liberdade
( ) Não se justifica-se, pois trata se de banalizar a sexualidade, orientando-a somente para o prazer
( ) Justifica-se como método de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis
( ) Não se justifica, porque é um incentivo á promiscuidade, em detrimento dos valores da família
( x ) Outra opinião (explique)
* Defendo que somente após a conscientização da população quanto ás suas responsabilidades poderemos garantir acesso a qualquer serviço. É muito importante que seja inserido na grade curricular das escolas , temas ligados a sexualidade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Somente com consciência e respeito essa ação seria efetiva.
5.6 União entre pessoas do mesmo sexo, equiparada ao casamento
( ) Justifica-se pois cada pessoal tem o direito de viver livremente a sua sexualidade
( ) Justifica-se, pois possibilitaria ao casal homossexual proceder à adoção, o que diminuiria o número de crianças marginalizadas
( ) Justifica-se, pois não havendo possibilidade de gerar filhos naturais, favorece-se o controle populacional
( ) Não se justifica, porque a família se constitui da união de um homem e uma mulher, abertos à procriação
( x ) Outra posição (explique)
* Sou contra qualquer discriminação, e acredito que as pessoas que tem opções sexuais diferentes das culturalmente aceitas pela sociedade , devem como toda pessoa de bem , viver suas diferenças com respeito e sem expor qualquer pessoa a constrangimentos .
5.7 Eutanásia
( ) Não se justifica porque a vida humana é inviolável, desde a fecundação até a sua morte natural
( ) Justifica-se para evitar um sofrimento inútil ao paciente
( ) Justifica-se para evitar despesas excessivas com a saúde pública
( ) Justifica-se pois deve ser respeitada a vontade do paciente, quando este decide não mais viver
( ) Justifica-se pela decisão dos familiares, quando o paciente, em estado grave, esteja inconsciente de maneira irreversível
( x ) Outra opinião (explique)
Somente quem passa por uma fase terminal de alguma doença incurável tem propriedade para responder a esta pergunta certeiramente, pois ela vive no dia a dia as suas consequências , a perspectiva eminente de uma morte próxima , ou dores insuportáveis, mas devemos levar em consideração também a questão religiosa e a capacidade que cada um de nós tem de suportar tudo isso .
5.8- Por que alguém de Ermida deveria votar em você?
Sou de Ermida e conheço todos os problemas não só de Santo Antônio dos Campos, mas também de toda a Região. Enquanto Administrador Regional fiz tudo o que era possível para resolvê-los, e quando não era, tive sempre humildade de buscar ajuda para tal.
6. – Você consegue identificar ao menos 5 problemas em Ermida que podem ser solucionados com seu trabalho como vereador eleito?
A função do vereador é legislar, fiscalizar e pleitear (todos sabem disto), porém, a realização de serviços, fica a cargo do executivo; com tudo é possível buscar parceiros e ajudar na realização destes, tais como:
· Pavimentação de vias – ainda há muito por se fazer, a começar pelo itinerário do transporte coletivo no bairro Jardim Primavera, além de diversos trechos nos bairros, como Santa Cruz e Vista alegre, necessitando de calçamento.
· Recuperação de patrimônio histórico – o prédio da antiga Estação Ferroviária, necessita urgentemente de reparos, antes que venha abaixo.
· Construção de espaço para a realização de eventos – com o crescimento da comunidade se faz necessário a criação de espaços para a realização de eventos (quermesses, encontros ecumênicos, feiras). Uma opção é a utilização do espaço junto á antiga Estação Ferroviária com esta finalidade. Hoje o lugar é um amontoado de sucata de trilhos e dormentes.
· Realização de eventos – é preciso agregar valores a eventos já existentes como a Festa de Santo Antônio, encontro Nacional de Motorciclistas, Festa de Reinado, conferindo-lhes, maior visibilidade e estrutura, de forma a não conflitar com os interesses da comunidade; e, paralelamente, criar novos eventos como o Festival Gastronômico (de forma a valorizar nossa culinária), Cantata de Natal, buscando uma interação entre as diversas religiões, em um momento de louvor, através da apresentação de corais, festival de inverno, com apresentação de artistas da terra e pelo menos uma atração de peso, como acontece em outras cidades
· Melhoria na segurança – trabalhar junto ás autoridades, buscando apoio em todos os segmentos, para equipar, aumentar e qualificar o nosso efetivo.
7- Quais seus projetos para Ermida e região caso seja eleito?
Resposta: Trabalhar junto ás lideranças comunitárias, sindicais, políticas e empresariais, buscando parcerias e recursos; de forma a gerar empregos, lazer e renda, além é claro da melhoria na estrutura física de Ermida e comunidades rurais.
Obs: em nossa comunidade, termos pessoas com um potencial incrível, em diversos seguimentos, como na agricultura, na prestação de serviços, na indústria, no comércio, etc.. o que precisamos; é chamá-los a participar do processo, ajudando na formação de nossos jovens e dando uma direção positiva para nossa comunidade.
8- E com respeito á zona rural, as comunidades rurais:
8.1 – Você conhece pessoalmente todas elas?
Resposta: Sim; inclusive grande parte de seus moradores.
_____________________
8.2 – Se você as conhece, conseguiria citar alguma solução para melhoria em alguma dessas comunidades?
Resposta: Em todas as comunidades, o problema acaba sendo as estradas que dão acesso a elas, as quais sempre necessitam de manutenção. Porém, em algumas, o problema vai além, e tende a piorar, a exemplo vou citar 3 comunidades:
* Comunidade de Lopes – se faz necessário a pavimentação de sua região central e a construção de mais uma fonte de captação e armazenamento de água; visto que o numero de moradores aumentou muito, e o problema tende a se agravar.
* Comunidade de Branquinhos – mesmo problema da comunidade de Lopes no que tange ao abastecimento de água, já na questão da pavimentação, se faz necessário um complemento no calçamento já existente.
* Comunidade de Tamboril – Reconstrução da ponte na via de acesso a comunidade, melhoria no abastecimento de água, pavimentação da via no centro da comunidade (principalmente no morro próximo a Igreja), cobertura da Quadra de esportes.
8.3 – Há algum projeto de sua candidatura que contenha a inclusão digital das comunidades rurais?
Resposta: Quando se fala em buscar parcerias, se abre um leque de serviços e possibilidades, com tudo, neste caso, as cifras que giram em torno do processo são muito altas, pois para implantação desta inclusão, se faz necessário um aparato tecnológico, que ainda é muito caro. Vou trabalhar neste sentido; e tenho sim, um projeto para isto; porém não é da minha política, criar expectativas sem uma total certeza de poder realizá-las.
8.4 – Poderia deixar uma mensagem ao povo das comunidades rurais defendendo sua candidatura?
Resposta: Os problemas apontados no item 8.2, não são segredo e não são os únicos, com tudo, é preciso sair da retórica e ir para a prática. Para que se faça isto, em um meio, onde sempre se falta recurso, e se sobra demanda; é preciso ser criativo e ter humildade para buscar parcerias; quem me conhece sabe que não tenho preguiça, muito menos vergonha de buscar ajuda. Graças a Deus, até aqui, sempre encontrei as portas abertas por onde passei, e sempre tomei cuidado, para nunca fechá-las.
9- Segurança Pública
9.1 – O policiamento de Ermida é suficiente para atender Ermida, bairros adjacentes e zona rural?
Resposta: O contingente que atende o destacamento de Ermida, já era insuficiente á 22 anos atrás quando iniciei as atividades de minha Cervejaria, naquela época ainda não existia o Bairro Vista Alegre, o Santa Cruz ´´Pedregal`` se resumia a algumas poucas casas e no Bairro Jardim Primavera só haviam chácaras; de lá pra cá, a população de Ermida triplicou, as comunidades rurais ficaram mais populosas e a realização de eventos mais freqüentes. Diante deste quadro não só o numero de policiais é insuficiente quanto o aparelhamento que os atende como viatura e informática, estão fora da realidade.
9.2 – Se não, quais projetos você apresentaria como solução para melhorar o policiamento em Ermida e região?
Resposta: A apresentação de projetos, passa inicialmente pela exposição de nossos problemas aos órgãos competentes e a um conseqüente debate. Diante disto, em visita a reunião da ACASP (Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Publica), no ultimo dia 05/09, em companhia do vereador Paduano, solicitamos a realização em Ermida, de uma das reuniões itinerantes que esta entidade faz periodicamente. Nesta oportunidade, trataremos de assuntos como a manutenção e ampliação do efetivo que atente nosso destacamento, bem como, a melhoria no aparelhamento do mesmo.
10 - Todos sabem que as drogas são um câncer em qualquer povoado. Em Ermida essa mazela já alcançou muitas famílias, você teria projetos que viessem de encontro a tais necessidades?
Resposta: A droga é um problema que infelizmente, hoje, está presente em todas as comunidades, porém, como no caso de uma doença, trabalhar no âmbito preventivo ainda é mais fácil do que no curativo, até por que, apesar das clinicas de recuperação fazerem um trabalho muito bacana, ainda não se tem um resultado 100% eficiente. Nos últimos anos, obtivemos um possível aliado nesta luta, que foi a criação do Núcleo Empresarial José dos Santos Morais em nossa comunidade, apesar de ainda estar em fase de implantação, já iniciamos contactos com alguns empresários e pessoas ligadas a FIEMG, no sentido de criarmos um espaço para a formação profissional de nossos jovens visando uma inclusão no mercado de trabalho, tirando os jovens da rua e da ociosidade; paralelamente a isto, vamos envolver as famílias, trabalhando na promoção de eventos culturais e na realização de oficinas, que possam proporcionar não só divertimento, mas também conhecimento do problema.
11- O posto de saúde em Ermida atende um grande número de pessoas diariamente, não só de Ermida, mas também de bairros vizinhos. Um dos problemas que sempre é apresentado é a falta de médicos para o atendimento. Como Vereador você teria propostas para melhoria deste atendimento?
Resposta: Como já disse anteriormente, uma das funções do vereador é fiscalizar, e caso seja eleito, farei isto com veemência; com tudo a disponibilidade de profissionais da saúde principalmente no caso do médico, vai além das atribuições de um vereador, pois elas passam pela disponibilidade de recursos e profissionais para atender a demanda, como por exemplo na questão do pediatra, por mais que se eleve o valor a ser pago, não existe especialista nesta área no mercado, e isto é um problema que atinge todo o sistema de saúde do pais.
12- A quanto tempo você mora ou morou em Ermida?
Resposta: Morei do meu nascimento até os meus 14 anos, depois quando me casei, hoje moro em Divinópolis.
13- Sua família é de Ermida?
Resposta: Toda ela, tanto por parte de pai quanto de mãe; alias meus pais e meu irmão, residem em Ermida.
14- Caso seja eleito, fixará residência/domicílio em Ermida?
Resposta: Sim; onde estou construindo meu apartamento, a Rua Alberto Coimbra nº 51 próximo ao destacamento policial.
15- Deixe uma mensagem ao povo de Ermida com suas palavras (Não as palavras da assessoria).
Gostaria de dizer a todos, que esperei muito por esta oportunidade, durante este período procurei me qualificar, para estar á altura, caso seja eleito, de representar nossa comunidade e lutar por seus interesses. Conheço bem os problemas, e tenho bons projetos; alguns, quando fui Administrador Regional, tive a oportunidade de colocar em prática, com tudo, as limitações do cargo eram grandes. No mais, gostaria de agradecer esta oportunidade e dizer, que nossa comunidade é muito forte politicamente, pois seus cidadãos são igualmente politizados, e sabem cobrar de seus representantes. Muitas pessoas vieram morar em Ermida, trouxeram seus parentes, ajudaram no crescimento, e hoje, formam conosco, uma grande família. É por isto, que se faz necessário uma analise quanto aos candidatos que buscam apoio em nossa região, é preciso que haja comprometimento, pois a demanda de serviços e problemas é muito grande.
Um grande abraço a todos, e parabéns ao pessoal do Portal por mais esta iniciativa.
"O governador que dá atenção às palavras mentirosas, achará que todos os seus servos são ímpios." (Provérbios 29 : 12)
“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.”
(Provérbios 29:2)
(Provérbios 29:2)
DICA: APAREÇAM MAIS NO MEIO DIGITAL. A INTERNET É UMA PROPAGADOR FENOMENAL, USE TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS, CRESÇA COM O MUNDO, RENOVE SEUS MÉTODOS SEMRE QUE FOR PRECISO, SEJA ATUAL
No mais, o Portal ErmidaMG.com agradece sua participação e se coloca a disposição para o bem de Ermida. O Portal ErmidaMG.com não é partidário, e não será usado para campanhas, nosso intuito é informar com clareza, de forma imparcial. Desejamos sucesso à sua candidatura, e que Deus abençoe você e sua família nesta grande batalha em beneficio do povo.