Não é de hoje, mas são anos e anos de descaso. O povo de Ermida é um povo passivo, simples e trabalhador, não é de criar muito caso, e prefere sofrer calado, para não "amolar" os políticos.
Mas nossas leis existem para nos proteger. A Constituição, a Lei Orgânica do Município existem para serem respeitadas, os Vereadores, o Prefeito, são autoridades instituídas para serviço do povo. Quantas pessoas já foram deixadas de lado pela sua simplicidade, pelo seu baixo poder aquisitivo. As coisas só funcionam quando o problema aparece na porta do empresário, ou da empresa. Isso é a aplicação da isonomia?
O Portal ErmidaMG já denunciou a situação vergonhosa da rua Domitilde de Oliveira Barreto. A Lei 4.473 que alterou o nome da Rua do Óleo para este ora citado não foi suficiente para alterar a situação lastimável da via urbana. A situação se agravou ainda mais quando o itinerário dos ônibus coletivos passou a deteriorar a já precária realidade da via.
![]() |
INDICAÇÃO 129/2013 |
A Rua do Óleo (que é assim mais conhecida) é via de ligação do bairro Jardim Primavera e diversas comunidades rurais à Ermida, e é usada diariamente por centenas de veículos e pedestres. A rua é muito estreita, com um calçamento em condições precárias, como diria o nosso povo "é digno de dó". No dia 14 de fevereiro e 2013, o Vereador Kaboja fez uma Indicação de Obra, a de número 129/2013, no entanto, três meses depois nada foi feito.
Os buracos aumentam a cada dia. E ainda para cooperar, nesta semana a COPASA decidiu furar uma cratera no meio da rua que já é estreita, proibindo assim a passagem de veículos durante todo o dia, e como tem costume de fazer por onde passa, fez um serviço desdeixado, tapando o buraco apenas com terra, deixando mais uma "cicatriz" na Rua do Óleo.
A drenagem pluvial é debilitada, quando chove a rua fica alagada, pois os buracos não permitem que a água se escoe. Os moradores e comerciantes da Rua do Óleo merecem respeito. Eles são cidadãos e pagam seus impostos assim como os demais. Portanto, autoridades competentes, olhem com mais atenção para esse povo, façam valer a pena o voto de cada um deles. Sejam competentes - compete ao Município tais serviços, e não ao serviço privado.
Para quem só acredita vendo, clique nas imagens e tire suas conclusões.



