Texto disponibilizado pela Assessoria do Vereador Kaboja via Facebook
Pauta: A população solicita policiamento e segurança em Santo Antônio dos Campos.
A ineficácia do policiamento e segurança em Santo Antônio dos Campos, Ermida, foi pauta para uma reunião que aconteceu no dia 28 de outubro de 2013, na Sede dos Alcoólicos Anônimos de Ermida, contando com a presença do Deputado Fabiano Tolentino e dos Vereadores Kaboja e Marquinho Clementino, além do Sargento da Polícia Militar, Sargento Mota. Na ocasião, também estiveram presentes cerca de setenta moradores da região.
Abrindo a reunião, Aline, que é moradora da região, ressaltou, “não queremos nada impossível, apenas trabalhar e chegar em casa em paz, sem ter sido roubados... Sem ter os nossos bens como deixamos". Logo após seu desabafo, ela efetuou a leitura de uma história onde um beija-flor tentava apagar um incêndio em uma floresta, utilizando da comparação com a situação atual, da necessidade da união para a solução de problemas. A partir daí, várias pessoas também deram seus depoimentos de momentos de insegurança, presentes nos atos de assaltos e furtos sofridos por elas.Muitos foram os depoimentos, destacando William do açougue, tal que teve
seu carro furtado a poucos dias em sua casa, por volta das 13h. Dona Jorvelina, que possui o mesmo sentimento de insegurança, convidou todos os moradores a lutarem por uma maior qualidade de vida e segurança, exigindo policiamento, ressaltando que, “não temos viaturas nas vias públicas depois de 18h". Jorvelina, salientou ainda, que cada um de nós é um pequeno beija-flor. Além deles, a comerciante Dona Nilce, também se disse preocupada e exigente de nossos direitos, “exigimos o policiamento".
Após desabafos da população, Sargento Mota tomou palavra. “A criminalidade aqui não é muito alta, os índices são baixos, mas a população precisa apoiar, se unir e ficar atenta. Temos só três policiais para dar conta da região toda." No final das discussões, definiu-se que os representantes do povo conversarão com Comandante Marcelo, da Polícia Militar, no sentido de garantir mais viaturas e maior policiamento. Fabiano Tolentino, disse que ficou combinado que os vereadores e o deputado deveriam procurar o comandante. No momento, houve a sugestão da criação de uma vigilância amiga, ou seja, algo como uma rede de vizinhos protegidos.
Fonte: Assessoria