Um servidor municipal de 62 anos usou uma enxada para tentar agredir um rapaz de 32 anos na manhã dessa quinta-feira (14) em Santo Antônio dos Campos (Ermida). O desentendimento teria começado depois de a vítima ter procurado o supervisor e reclamado sobre excesso de barulho provocado por funcionários da Prefeitura, no período da manhã, próximo a sua casa. A Polícia Militar (PM) foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Segundo Tiago Antônio Nascimento, desde que mudou para uma residência próxima a quadra municipal do bairro, tem enfrentado problemas com os servidores “por eles ficarem assoviado, imitando passarinhos e isso me incomoda por começarem o barulho por volta de 6h”, explicou a vítima.
O rapaz procurou o administrador regional e relatou o problema. Na manhã dessa quinta-feira (14) quando ele saiu para colocar o lixo do lado de fora foi abordado pelo servidor. “Me chamaram de dedo duro, dizendo que na porta da quadra eles podem fazer o que quiser”, disse.
Ainda segundo a vítima, o servidor foi até o interior da quadra, pegou uma enxada e tentou agredi-la.
“ Se o colega de trabalho dele não intervisse, uma hora dessa eu estaria na UPA. Ele estava em horário de serviço e, ao invés de pegar a enxada para me agredir, porque não pegou para limpar aqui próximo a quadra que está com o mato alto”, indagou Tiago.
De acordo com a PM, o servidor assumiu ter tentado agredir o morador depois que o rapaz pegou um aparelho celular e disse que gravaria a ação. Um boletim de ocorrência foi registrado e ambas as partes foram orientadas e liberadas.
Devido ao horário em que o caso foi registrado, a reportagem ainda não conseguiu contato com a Prefeitura, que deverá se pronunciar no período da tarde.
Fonte: G37 - Repórter Diego Henrique
Veja o vídeo:
Veja o vídeo: